quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os filmes que os sonhos dão

Hoje venho contar-vos um sonho que tive. Eu não era eu....era "ele"...e era assim....tal qual um filme...
_________ título a néon e o cinema era no Forum Almada.

Um poucochinho a pé e outro poucochinho a cavalo (título)
Pois então...uma das cenas...em 3D..., a mais marcante para o desenrolar da trama:
O serviette* desprendeu-se do meu colarinho, resvalou-me pelas pernas e poisou-pum entre as botifarras que passavam. 
Pá, esbaforido e assim levantei-me, acocorei-me ou isso e recuperei-o, olhando de baixo para cima, em vagares vagarosas, para a mulherona que ali se plantara. Grande, grande, tão...pá...enfim...à frente...
 Através da reconstrução dos fios frágeis da cada vez pior memória, que com os anos se estilhaça já na marcha claudicante, pffff, pfffeee
______________________lembrei-me...pá, xiii, era ela pá, assim com ar de desembarcada à maneira e nem por isso mais amansada....será que a lixei*....hum...não me lembro, mas talvez, certamente, está-me no hábito.

  De qualquer modo, a culpa foi dela, sem dúvida que ela me obrigou a isso, a louca, pecaminosa. Mesmo assim, pensei, o melhor é ter calmex... e puxar aqui dos litros do charme que ainda tenho...eu hein! 
Continuando...fiquei assim pró baralhado, Jazus....cumprimento ou finjo que as poeiras da ventania xiscaram prós meus olhos? 
E foi assim, azambuado, inseguro, só um pouquinho, que lhe flechei o meu mais matador e doce olhar, directo ao olho felino dela, ora toma, vê lá se consegues resistir
_______________à espera que ela me guiasse, como sempre, pronto, e eu ponto, prontíssimo para sei lá o quê e onde...
 

Estão a seguir...?  Ouço-me, a voz a dizer um“oláaaa”, o charme roufenho mas bem doseado, e logo ela, mulher sempre decidida, mandona, ui...felina, de imediato, me atira um smile faíscante, com aqueles dentes colgatemaisnãoseiquê: - ahhh, és tu? há quanto tempo, tipo muito...! 

 

Hum...à frente, que eu pressinto-vos a contar impacientes estas linhas que escrevinho. Mas vós sabeis que me estendo e estendo...

_____________________Acham que este pedacinho da minha vida é insonso?!! Não é que eu tambem não ache, mas caramba, um tipo, eu,  não...olhem pá, agora de castigo, que eu é que não estou de castigo (ou estou...?), fico por aqui e vocês nunca perceberão este título, e pior, nunca lerão (que som estranho tem às vezes a língua mãe!) a última e intrigrante frase que desenvolveria todo o desfecho subsequente!

  Em Adendas:

* guardanapo (para quem não sabe francês)
**o termo é actualmente usado pelos nossos iluminados governantes, portanto...!

  Em PS´s :

1- Como podem ter observado o meu relato autonomizou-se e perdi-lhe o controlo...acontece, pronto.
2- A ti...estás a ver....tu sonhas....e eu também! :)
3- A imagem é emprestada pelo querido Botero
 
 (to be continued...or... NOT...! :))