sábado, 5 de maio de 2012

fases...

traffic photo: traffic traffic.gif
 
Voltei...adoro partir e voltar...sem tempo___________que é o tempo....?! O tempo é um sopro, disse o Oscar Niemeyer

__________________________que disse também
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein"
E eu comungo de tudo o que ele disse. Excepto daquela parte do corpo da mulher preferida. Aqui eu substituo pelo corpo do homem preferido. Mas é um petit détail, coisinha de pouca monta.
Continuando.....não venho falar da crise, da Troika, dos troikanos cá da casa e assim, da Merkel-Hollande, menos ainda dos troikatintas, dos Coelhos, do Pingo Doce e da sua campanha fedorenta de 1º de Maio último (muitos víveres vão apodrecer nas dispensas das famílias portuguesas pró desmiolado-taditas, pá.). Nop! Um dia, eu falo. Ou não...ando assim pró caladita...
Eu quero é falar das "fases"....daquelas em que andamos completamente à nora, tipo teenagers inconscientes, até que um acontecimento qualquer nos tilinta ao ouvido (tlimmmmm...!!!!) para pararmos.
Melhor é sentarmos num qualquer banco de madeira velha, pois, no jardim mais próximo para não perder tempo (já que tanto falam dele, que eu quanto a isso não sou impressionável) e repensar o mundo desleixado em que vivemos, o melhor que saibamos, que o bom pensar não é para todos, já se sabe.
Fica sempre aquele saborzinho agri-doce que a caminhada aos zigs e zags viabilizou. Mas pronto. 
A gente tem que se encher de ganas e acusar todos os que conseguirmos para voltar ao ponto-pronto, recta ou curva, em que nos perdemos e tal.
E praguejar contra os outros, os "verdadeiros"(as) culpados(as) da nossa conturbada vidinha ajuda pa caramba...

A partir daqui, é sempre a abrir....um pé à frente do outro e...ala que se faz tarde...rectas e curvas...bora lá percorrer outras estradinhas....eheh! (se a coisa der pró torto voltamos a culpar os outros...mais as outras...e assim sucessivamente.... boa?) 
Ah, meus queridos, queridas também, não se armem em ingénuos(as)...aiiii...esta é a verdade, pelo menos para nós, gente vulgar, que já nem tem certo o vencimento do próximo mês e, portanto, em lugar primeiro, tem as coisas básicas para pensar.
Oui, c´est la vie....un film noir...peut-être avec un petit blanc ou cristal aussi.
PS: As coisas que eu penso...ou que não penso mas ouço pensar....xiiii!!