quinta-feira, 21 de outubro de 2010

enaaaa...enaaaaaa!!




2º leitor...seguidor....leitor....isso e assim.
Outro afoito, isso sim! Mais um tema para um postinho para mim.
Soyez bien venu (finérrimo...não é, assim?), M. Q., mais reconhecido no mundo blogueiro por M.Ak.
Pois é. Estou aqui a pensar que se for dando as boas vindas aos leitores que forem aparecendo estou safa. Um por semana, quatro ao fim do mês e o biloguinho fica compostinho. Assim venham aparecendo os leitores a este ritmo, que o dito faz-se.
E tenho que confessar que estou emocionada. Ah, pois. Ora vejam, sou novata nestas lides, sem nome na praça, very unknown mesmo...e já com dois leitores! Sei lá, estou mesmo cosy & cosy, eu, hein!
Quem sabe se ainda ganho uns "selinhos" do "blog que vale ouro" ou assim, aqui, aqui mesmo. Ou melhor,   que me convidem a lançar um livro! Quem sabe!! Se elas, as pipocas mais doces, conseguem....
____e também posso escrever poemas, ah sou capaz, sim!
Claro que, mais uma vez, podem ir confirmando como é verdade o que vos disse... aquilo de ser bem educada e, sei lá, de gostar de dar as boas vindas aos meus afoitos leitores, ainda que possa ser considerada uma démodée (gosto de francês, gosto, e particularmente desta palavra que é do tempo do perfume "l´air du temps"!).
Esta é uma mais valia que herdei dos meus pais e que nunca renegarei, a cultura.  Bem sei, que me podiam ter deixado umas acções da Galp ou mesmo  uns certificaditos de aforro, mas também agora eles rendem pouco, ou não, enfim, já estou baralhada (tenho que reler "tudo o que mudou nos certificados de aforro")*

Por falar em francês...gosto "du cinéma" français, francophone..sei lá...é aquela coisa..."un film de"... uma emoção, um festim de sentidos!
 _______________E "un film de" c´est quelque chose de différent des films yankees (tradução: e "um filme de" é qualquer coisa de diferente dos filmes dos camones). Claro que são sempre mais paraditos, mas em contrapartida, traduzem muitas e muitas emoções e são uma mais valia para o Freud, mesmo para o Yung, acho.
São todos a aconchegar os intimismos e podemos sempre rever os nossos vizinhos neles (raras vezes nos revemos a nós, claro)
_____________com as suas crises existencialistas, postos a espreitar na janela, no mínimo 10 minutos, o olhar sofrido,  perdido, a roçar até a ausência (mas sempre aquele petit peu blasé tão petit bourgeois), a chuva a bater mole, molenga, mas compassada... as pernas lindas da vizinha que logo tinham que passar naquele momento, os olhares que se cruzam, deixando revelar um montão de desejos ardentes, fogos em espera de ser ateados já há umas semanitas....
____________mas ela é casada, o marido um executivo até bem apessoado, impotente e bem sucedido que veste fatos Armani e ele, o vizinho
_______________________________ele, é lindo, de apetites carnais bem definidos e tem uma mulher que, por mero acaso, até é a melhor amiga da dona das pernas, assim...temos drama....vocês percebem, não é? É a vida, a escondidinha,  a  p* da vida bem sumarenta!
Tudo bem dramatique, comme il faut, mas elegante... muito elegante-chic, porque é aí que vale a pena ver "filmes de".
Imaginem, eles, os franciús, a fazerem "un film de"...da vidinha de uns quaisquer ali de Moscavide  e assim.
E daí...hum, imaginem!!
Um destes dias eu ajudo-vos a imaginarem.

____________________________________________________Bom, retomando o tema fulcral deste post : Bien venu Miguel!


PS: Esqueci-me de vos falar do Woody Allen, um camone baixote, meio judeu, amante de chemical-romances teennagers, que se rendeu aos encantos europeus e assim se tornou no realizador americano mais europeu, dizem os cinéfilos. O Woody adora viajar à conta e por isso agora deu em filmar historinhas de amor por aí, nas cidades mais europeias da Europa.
Também podia ter-vos falado do Manuel de Oliveira, mas este é cá do burgo e temos muito tempo para falarmos dele...que, felizmente, abençoado seja, ele tem pilhas duracel e leva o nome de Portugal além-mar!
É ele, o CR7 e a Mariza, mais o vinho do Porto.

*ver no Google (se quiser)


(a foto, sei lá, é a 1ª que apanhei no google imagens....um filme de um tal de Schin..."a vizinha")


3 comentários:

eEUcomISSO [Tassio Bruno] disse...

oiii rita.
lindo seu blog menina.
a ti so lhe desejo toda a sorte.

abçs e bjos, de tassio!
e nem qro pensar nesse filme, rsrs

fuizz!

Sara V. disse...

Hum... tão querida e educadinha a dar as boas vindas aos leitores... tão inspirada e com uma música tão suave, tão tão...!!!! Pode ser novata nestas coisas mas tem mt bom gosto!

P.S. - Eu até gosto do rock, só não quero que me lixem! (uau)

FlashGordon disse...

Como eu gosto deste blog!!!
Até diria que pairam por aqui expressões que, como diria.... são-me familiares. Recordam-me tanta coisa... estranho! ;o)